quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

CONFLITOS DO TANTRA: O QUE É "CERTO" OU "ERRADO"

Ainda é possível notar que existe um grande conflito para aqueles que estão buscando o caminho espiritual do tantra.

É muito importante que as pessoas tomem consciência disso, para que possam trilhar este caminho com mais leveza e menos conflitos ilusórios.

Muitos ainda confundem e tentam classificar ações e eventos como “certo” ou “errado”, “bom” ou “ruim”, ou mesmo “Ah! Isso deveria ser assim ou assado”.

Um exemplo típico disso é quando, por exemplo, pensamos assim: ter sexo por puro prazer ou canalizar esta energia para a espiritualidade, criatividade e unificação?

É também humano desejar o prazer. Não precisa ter qualquer conflito entre estes dois, ou outros desejos. Qualquer desconexão entre eles é inteiramente mental, não é real em qualquer forma substancial.

O despertar espiritual não é separado do “viver sua vida” e não exige qualquer negação do corpo, dos sentidos ou prazer.

Sua vida inteira é a sua prática espiritual, quer você goste ou não. Nada é proibido e nada é necessário. Você é completamente livre para escolher. É claro que cada escolha tem consequências, algumas você vai perceber como boas, algumas ruins.

O desafio é não resistir aos desejos, mas o grande desafio é o de não se agarrar aos resultados esperados por suas ações. Diga sim para tudo, e então faça sua próxima escolha. A prática espiritual não é prescrita e nada é condenado ou proibido.

Em vez de procurar incessantemente pela prática espiritual “correta”, viva sua vida com consciência e presença e faça de cada ato uma coisa sagrada.

O grande segredo da espiritualidade é muito simples: aceitar e render-se ao que “é”, se entregar ao fluxo da vida. Somente assim a consciência maior lhe é revelada.

Aceitar aquilo que é, significa que o que quer que esteja acontecendo, é exatamente o que está acontecendo e não há nada contrário a isso...

Tathata significa “aceitar aquilo que é”, porque não há diferença entre você e o que está acontecendo, e é o grande ensinamento de Buda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário